#6 – TAG | Bloggers Out and About

14659283_1909205789299530_5209071774087512064_n

Eu gosto de falar sobre minhas viagens, e acho até que comento pouco sobre elas por aqui. Roubei essa tag do blog da Paula, que não ta fazendo BEDA mas ta perdoada haha. Adicionei uma pergunta extra no final, pois sou folgada mesmo.

1. Onde você nasceu?
Em Recife, PE.

2. Onde você mora hoje?
Em Amsterdam, na Holanda.

3. Qual foi o destino da sua última viagem?
Antuérpia, na Bélgica. Como fica bem pertinho de Amsterdam, menos de 2h de trem, passamos um fim de semana lá.

Photo 01-07-2017
Ruazinha secreta no centro da Antuérpia

4. Qual é o destino da sua próxima viagem?
MEU RECIFEEEEE!! Vou pro Brasil em setembro, rever a família e comer muita macaxeira com charque.

5. Qual foi sua melhor viagem?
Nossa, essa é difícil. Acho que minha primeira viagem internacional, pra Boston, nos EUA, foi a que mais me marcou. Um mudei muito depois de voltar de lá. Também pelo fato de eu ter ido pra estudar inglês – aprender de verdade a me comunicar em outra língua foi o que abriu todas as portas pra minha vida atual, e eu sei que não estaria onde estou hoje se não tivesse ido pra Boston.

A minha viagem mais divertida foi pro Rio de Janeiro. Fui sozinha pra passar o carnaval lá, e me diverti horrores! Conheci muita gente bacana e encontrei pessoalmente minha amiga mais antiga de internet (Oi, Lu!).

6. Qual o lugar mais bonito que já visitou?
Vixe! São tantos! Vou citar mais de um, vai haha. Chapada Diamantina, na Bahia, é o máximo! Todo mundo deveria conhecer aquele pedaço de Brasil! Amsterdam, pra mim, é a cidade mais bonita do mundo. É incrível como a cidade é uniformemente linda, com as casas, canais, barcos, árvores, flores… É bonita em todas as estações do ano. No Brasil, a Praia dos Carneiros é a coisa mais linda da vida! Na Rússia, a Catedral de São Basílio me deixou de queixo caidíssimo – pois sou uma nerd nesses paranauês de história e arquitetura Russa. Eu quase chorei ao tocar no muro da catedral ahuahuhuahahua. Tem post sobre Moscou na minha TinyLetter.

11952880_10206744993516931_6614211276399153130_o
Pôr do sol visto do topo do Monte do Pai Inácio, Chapada Diamantina

Photo 10-08-16 12 11 13
A Catedral de São Basílio, em Moscou

7. Que lugar você quer muito visitar?
Japão! Deve ser muito doideira! Eu sempre fui apaixonada pelo Japão e sua cultura – estudei japonês quando era adolescente loser haha. Um dia eu vou lá sim. Ah, e a Austrália também. Tenho um sentimento profundo em meu coração que me diz que amarei a terra dos cangurus e dos homens com o sotaque mais sexy do mundo.

8. Qual lugar você não tem tanta vontade assim de conhecer?
Alguns países da América Latina. Meus amigos viajaram e tem a maior vibe mochileiro vida loka, mas eu morro de preguiça.

9. Onde você gostaria de estar agora?
Numa praia qualquer com água de temperaturas tropicais.

16465535_346634969070491_4848141332624965632_n
Praia dos Carneiros, em Pernambuco

10. Onde é o seu “lar”, o lugar que você se sente mais feliz? E por quê?
Hmm… Não sei. Eu moro em Amsterdã, mas ainda não considero aqui o meu lar. Tenho muita saudade dos meus amigos no Brasil, minha rotina de trabalho antiga, minha casa com minha mãe e a gata… tudo o que é normal pra mim está lá. A ideia de lar pra mim é a minha antiga casa. Mas ao mesmo tempo eu sou bem feliz aqui, pois tenho uma vida bem mais tranquila, no que diz respeito à segurança, saúde, oportunidades. Mas não me sinto feliz por completo. O primeiro ano morando fora foi bem sofrido, mas eu sei que as coisas vão melhorando com o tempo. Me sinto realmente expatriada.

11. (Extra!) Quantos países você já visitou?
Vamos lá, em ordem cronológica: EUA, Noruega, Holanda, Irlanda, França, Rússia, Espanha, Inglaterra, Croácia, Bélgica.
Apenas 10! Nossa, achei que tinha sido bem mais hahaha. To precisando viajar mais, plmdds.

Pra ver mais fotos das minhas viagens, dá um pulo na minha galeria do VSCO.

BEDA

*

5 comentários

Deixe um comentário ou entre em contato via Twitter @indecisa


[…] as alças da minha bolsa ou os cadarços do meu tênis a todo momento possível. E um OLAR pra Rayana, que foi quem me deu “uns chega” pra voltar a […]

[…] as alças da minha bolsa ou os cadarços do meu tênis a todo momento possível. E um OLAR pra Rayana, que foi quem me deu “uns chega” pra voltar a […]

Mariana
07/08/2017 às 12:52 ·

APENAS 10 HAUAHUAHUAHAUHAUAH! Humilha nóis pô! A Praia dos Carneiros tá na minha lista, mas tem um lugar do Brasil que eu quero conhecer antes de viajar pra fora que é o Parque dos Lençóis Maranhenses. Também tenho uma puta preguiça dessa vibe mochilão, to idosa e quero CONFORTO! E se tu marcar uma viagem pro Japão pros próximos anos me chama! <3

Responder

Rayana
agosto 7th, 2017 às 16:07

EU ACHEI QUE TINHA VISITADO MAIS AUHUHAHUA Fiquei chati.
Lençóis eu tbm quero ir um dia! Brasil é tão grande, né. Morro de vontade de ir pro pantanal também, deve ser bem louco.
E porra, vamos ver aí essa viagem pro Japão! Eu tava querendo ir esse ano mas cancelei os planos, vou pro Brasil mesmo que fica mais barato hahaha

Responder

Aline Amorim
07/08/2017 às 14:49 ·

Muito legal recordar algumas memórias. Que fotos lindas!
Eu ainda não visitei nenhum país do exterior.
Beijos

Responder

Deixe um comentário




Categorias