#2 Desmemizada

Morar fora tem suas mil e uma vantagens, fico até com preguiça de fazer a listinha aqui. Eu tenho a impressão de que uma porrada de gente debandou do Brasil de uns anos pra cá, e eu entendo muito bem todos os motivos.

Tô na Holanda há exatamente 586 dias (tive que jogar no google se era pra usar a ou . A que ponto chegamos), e sinto falta de muita coisa da minha Terra Brasilis. Comida de mainha, falar e entender uma só língua, gente falando baixaria na rua… mas tem uma coisa, meus amigos, que eu nunca vou conseguir super a perda: Eu não entendo mais os memes brasileiros.

#1 Mas que caralho é esse AAAH OOOHH AAAAN OOOOHH QUE VOCÊS TANTO FALAM?

Até hoje eu não recebi nenhum audio no WhatsApp e o abri descuidadosamente em público, passando vergonha na frente de velhinhas na fila do banco. ONDE ESTÃO MEUS AMIGOS DE VERDADE PRA ME EXPLICAR O QUE DIABOS É ESSE AUDIO!!?? E sim, eu quero saber.

#2 Meu nome é Beth

Oi????????

Ok, vi no Facebook os amigos todos comentando nos posts tipo “O meu também é Beth”. Tipo… Oi?? Não sei do que se trata. Fiquei tão puta porque so via comentários desse tipo que joguei no google e vi que é um audio de trote… e não achei graça. Serei eu o problema?

#3 Wesley Safadão cortou o cabelo e eu só fui saber MESES depois

Ok, isso não é exatamente um meme mas me deixou MUITO chateada. Tipo, COMO ASSIM NINGUÉM TEVE A CAPACIDADE DE COMENTAR ISSO COMIGO? Fico aqui pensando com meus dois neurônios que a pessoas só podem estar muito ocupadas discutindo a atual situação econômica do país, pois só assim pra nenhuma alma penada levantar este tão polêmico tópico.

safadao

Me respeite que eu sou do tempo em que era sexy sair na capa do cd com o cabelo cheio de cleme.

wesley

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#4 ATA

Apenas sei que envolve a Turma da Mônica. Não sei usar esse meme em atuais conversas virtuais.

monica-creepypasta-ata

# 5 Powerpoint do Lula

Olha, confesso que evitei e ainda evito acompanhar qualquer coisa relacionada à política por motivos de: não sou obrigada. E depois da onda de fanatismo político rolando nas redes sociais, eu deleitei ou deixei de seguir um manente de gente. Pois bem, em dado momento começam a me aparecer umas imagens tipo slide de ppt na minha timeline com coisas sem sentido algum. Fui cavucar e pareceu que tinha algo relacionado com o Lula? Onde? Foi coisa da Polícia Federal? WHYYYYYYYY???

ppt

Em minha defesa, eu não posso simplesmente comentar com alguém tipo nossa mas qq isso de aaaah ooooh aaaah? Não é assim que a banda toca. Memes são uma forma de expressão e integração cultural. Se eu não faço parte, eu não entendo… e se eu não estou no contexto fica até feio e forçado usar gifs que pra minha atual realidade não fazem sentido algum.

Então, queridos, deem valor ao seu meme de cada dia.

yx5bj

BEDA

*

15 comentários

Deixe um comentário ou entre em contato via Twitter @indecisa


Carol
02/08/2017 às 12:57 ·

AMIGA, NAO TEM COMO TE DEFENDER, SE VC USASSE O TWITTER VC IA ENTENDER TODOS OS MEMES SIM, EU TO MTO BRAVA, OU SERIA EU MIOPE PQ TO USANDO CAIXA ALTA (outro meme, quero ver vc saber!!!! HAHAH)

Tem uns meme que tbm não entendo muito bem, mas o do gemidão do zap é uma coisa que ta rolando nos zaps por aí das pessoa tudo, até tatuagem ja fizero (REAL OFICIAL)!

Meu nome é Beth tbm não sei, vi um post no twitter acho! Wesley Safadão, aff amiga, por favor, esquecendo a cultura brasileira? Fique tbm por dentro dos funks, das paradas musicais. Lição de casa: escutar mc kevinho, mc lan (musica RABETÃO), pablo vittar, anitta, o cara que canta bum bum tan tan, simone e simaria (feminejo!) etc. pra voltar pro brasil e não passar vergs auhahaahuahuauahuhauhauhahau <3

Responder

Bruna Morgan
02/08/2017 às 14:21 ·

É um pecado não se integrar nos memes brasileiros ;0! Cadê seus amigos brasileiros pra te atualizar???

Responder

Rayana
agosto 6th, 2017 às 16:18

Bruna Morgan » hahaha so tenho amigo fuleiro!

Responder

Gabriela
02/08/2017 às 19:40 ·

Eu moro no Brasil desde sempre e tem muitos muitos memes que eu não intendo, tanto de saber como surgiu quanto de não achar graça. E por enquanto não sabia de nada sobre Beth sdokaspo Sobre o da Mônica, acho que é meio quando tu não se importa muito com o que alguém disse, ou não da atenção, não é algo relevante (pelo menos é assim que eu intendo).

Responder

Rayana
agosto 6th, 2017 às 16:19

Gabriela » Hahaha então eu não sou a única solitária nesse mundo dos memes. As vezes eu fico chateada por não entender hahaha

Responder

Isa
02/08/2017 às 19:48 ·

eu não queria dizer nada, mas vc tá precisando trocar de amigos. COMO ASSIM NAO ESTÃO TE ATUALIZANDO SOBRE OS MEMES MENINA ISSO TA ERRADO VEMK VAMO RESOLVER ISSO

Responder

Rayana
agosto 6th, 2017 às 16:19

Isa » EU SEI!!!!!!!!1111 Mas a culpa tbm eh minha ne. Eu não pergunto por vergonha ahuhuaha a excluída da sociedade

Responder

Nicas
02/08/2017 às 23:18 ·

Isso não é uma questão de país é uma questão de twitter?!
Todos nós, independente do nosso endereço, moramos no twitter, mas por questões de logística, vagamos aqui pelo mundo físico. É lá que tudo acontece, é lá que os memes são feitos. Faz que nem a Carol falou e vem com a gente.

(todo mundo assiste tv junto lá também, é ótimo)

Responder

Rayana
agosto 6th, 2017 às 16:19

Nicas » EU JA VOLTEI PRO SITE TUITER, OK. Tinha perdido minha senha e meses de preguiça ate conseguir logar de novo no celular hahaha.

Responder

Mih
03/08/2017 às 15:28 ·

Miga, eu só fui saber o que era o gemidão do WhatsApp porque vi sem querer num vídeo da Xuxa. Receber do jeito raiz, mesmo, eu não recebi – o que provavelmente significa que meus amigos são tão ou mais desinformados que eu hahaha

(O Ata eu sou viciada e o Safadão EU ACABEI DE DESCOBRIR E ESTOU EM CHOQUE)

Responder

Rayana
agosto 6th, 2017 às 16:21

Mih » AUHAHUAHUA Como assim ate a xuxa se rendeu a isso? Eu ate agora não vi esse video, vou deixar a onda passar.

Responder

KARINE
04/08/2017 às 10:49 ·

tô rindo aqui HAHAHA e meodeos: vai pro twitter que cê vai entender tudinho. o ATA é a melhor resposta pra quando alguém faz um comentário idiota, sabe? tipo: ATA. tá bom, ok, cala a boquinha. HAHAHAHAHA.

Responder

Rayana
agosto 6th, 2017 às 16:22

KARINE » HAHAHA todo mundo me mandando ir pro tuiter. Eu voltei la. Vamos ver se agora me atualizo na situação global dos memes brasileiros

Responder

[…] Na editora Adorando (re)Conhecer os Blog das Miga: Um blog (ainda) sem nome, em que a Rayana fala sobre morar fora e ficar alheia dos maravilhosos memes […]

[…] dias atrás eu recebi uns toques das colegas virtuais no meu post Desmemizada, onde eu reclamei de não entender os memes BR depois de ter me mudado pro estrangeiro. Vieram logo […]

Deixe um comentário




Categorias